Seu Madeira ao lado da esposa

Publicado às 09h10 desta terça-feira (30)

Faleceu na manhã desta terça-feira (30), em Serra Talhada, Antonio Andrade Policarpo, aos 95 anos, ou simplesmente ‘Seu Madeira’. Ele governou o município em 1959, após o titular da cadeira, Luiz Lorena, renunciar para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. Após o mandato, Madeira não quis mais disputar cargos eletivos.

Nascido em 06 de julho de 1925, Seu Madeira é filho do também ex-prefeito, Manoel Joaquim Policarpo Lima (1930/1936), conhecido com Nênen Jurubeba. Seu corpo ainda encontra-se em sua residência. O ex-prefeito vinha doente há semanas, mas a família ainda não divulgou a causa da morte.

Veja também:   Casal e filha de 2 meses morrem em acidente após saírem de casamento no Agreste de PE

O prefeito Luciano Duque lamentou a partida do ex-prefeito, e o governo emitirá nota nas próximas horas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindcom também lamentaram o fato, através de nota.

Em 2017, Madeira concedeu uma entrevista ao Farol e definiu a classe política com a seguinte frase: “Os políticos daquela época tinham mais palavras, os de hoje são muito atrapalhados (conduta ética e coerência política)”.

Leia também:

Ex-prefeito de ST abre baú e revela histórias inéditas