Publicado às 18h55 desta sexta-feira (28)

Bancário serra-talhadense morre de Covid-19

Serra Talhada acaba de perder, neste início de noite, mais uma vítima para a Covid-19. Após amargar a morte de Socorro Menezes, 69 anos, nesta manhã [veja aqui], a cidade chora o falecimento do jovem bancário Filipe Matheus dos Santos Veras, de apenas 30 anos. Ele estava internado no Hospital Português em Recife desde o dia 21 de abril [relembre]. Seu estado de saúde era considerado grave. Filipe também perdeu a mãe, no ano passado, para o novo coronavírus. Lamentavelmente, essa é a vida perdida de número 147 para a doença na Capital do Xaxado.

Desde o dia 22 de abril, o bancário vinha sendo submetido a um tratamento chamado ECMO, o mesmo aplicado no humorista também falecido pela Covid, Paulo Gustavo. O procedimento simula um pulmão mecânico funcionando como suporte respiratório que oxigena o sangue artificialmente para poder deixar o pulmão do paciente descansar. Filipe também entrou em diálise preventiva, estava sedado e intubado. O Farol conseguiu conversar com a tia dele, por telefone. Abalada, Maria das Graças Castro disse que a família tentou de tudo.

“Ele não aguentou. Não resistiu. O pessoal havia viajado ontem para Recife, estavam todos preocupado, a gente sempre espera uma melhora, ele se internou dia 19 em Serra Talhada, no dia 22 ele foi para Recife, estava no Hospital Português, foi feito tudo o que a gente pôde fazer mas ele se foi, com apenas 30 anos, havia feito em fevereiro, a gente fez tudo o que podia, infelizmente se foi”, disse Maria das Graças, com bastante pesar.

Aos familiares, nossos sinceros sentimentos neste momento de profunda dor!