professorleviAtualizado às 15h20

Faleceu nesta terça-feira (19), às 10H30h, o professor Levy Pedro de Alcântara, 76 anos, um  dos pioneiros da educação serra-talhadense. Professor Levy foi um dos primeiros educadores do Colégio Cornélio Soares, o antigo Colégio Industrial, na época, em 1966; quando o Governo do Estado priorizava o ensino de artes e ofícios nas escolas.

De acordo com Cristina Alcântara, uma das filhas do professor, ele se encontrava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Vicente desde o dia 6 de janeiro.

Veja também:   Estudantes criticam mudanças realizadas pela Prefeitura de ST e protestam na Câmara

“A gente vinha lutando desde o dia 6, mas infelizmente meu pai faleceu às 10h30 de hoje”, declarou Cristina Alcântara, em conversa com o FAROL.

O Professor Levy Pedro fez parte de uma geração de docentes em que a dedicação ao aluno era meta número 1. Praticante da doutrina Espírita, o mestre também era médium e por muitos anos prestou serviços no Centro Espírita Cícero onde ajudou muitas pessoas. Seu corpo encontra-se no Velório Bezerra de Melo e o sepultamento será nessa quarta-feira (20), às 10:30h.

Veja também:   Raquel e Marília: Pesquisa revela empate técnico