Do Folhape

Foto: Reprodução das redes sociais

Um motorista colidiu com um ônibus e atropelou um pedestre na calçada, na noite dessa terça-feira (29), na rua do Futuro, bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Segundo informou a Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (30), o motorista, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante após o episódio. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito e embriaguez.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte da confusão causada pelo motorista. Ele bateu em um ônibus e desceu do carro. Relatos de testemunhas indicam que ele tentou agredir o condutor do coletivo e as imagens mostram gritos e ameaças.

“Eu vou mandar sua cabecinha do seu filho… Não vai decorar o nome não… Você vai receber a cabecinha do seu filho. Você vai ver, meu irmão. Você vai ver. Sua filha, seu filho, vai receber sua cabecinha”, disse, ao ameaçar o motorista do ônibus, que responde: “Está embriagado, tentou me agredir”, enquanto filma a ação.

O motorista do ônibus fechou a rua para tentar evitar que o homem que provocou a colisão fugisse do local. Como não conseguia sair, o homem, então, subiu pela calçada e arrancou com o carro, atropelando um homem de 51 anos que estava no local. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima atropelada.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi efetuada pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc). Relatos repassados à corporação indicam que o autor foi encontrado dirigindo o veículo e sendo perseguido por motocicletas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia.

O motorista do carro deverá ser encaminhado à audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não deu mais detalhes.

Veja também:   Bombeiros evitam tragédia após vazamento de gás em Serra Talhada

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, na manhã desta quarta-feira, que foi acionado por volta das 21h20 para uma ocorrência de atropelamento por carro.

Uma unidade de suporte básico foi enviada à rua do Futuro e o atropelado foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

A reportagem tenta contato com o HR para saber o estado de saúde da vítima atropelada.

A Polícia Militar ainda não retornou com informações. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que não foi acionada.