
Mesmo fazendo parte do Avante, partido aliado da prefeita Márcia Conrado, o vereador André Maio continua com a visão crítica sobre o governo do PT.
Ele ingressou com Projeto de Lei 08/2024, na última terça-feira (9), proibindo que pessoas em situação de vulnerabilidade social residam nos espaços públicos da cidade. Isto gerou uma polêmica no parlamento, com um debate acalorado com o líder do governo, Gin Oliveira (Leia matéria abaixo).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Mas o vereador André Maio não se dá por vencido, e nessa sexta-feira, em conversa com o Farol, revelou que o presidente Lula sancionou um projeto de lei em janeiro deste ano, que promove os direitos básicos a pessoas em situação de rua, dando acesso ao trabalho, renda. qualificação profissional e elevação da escolaridade, além de criar uma série de politicas públicas setoriais, nas áreas de saúde, educação, assistência social e habitação.
“Agora eu pergunto, falando francamente: Cadê a secretaria de Assistência Social para ir atrás destes investimentos? Já sei: Falta gestão”, ironizou André Maio. O assunto ainda deve render na sessão da próxima terça-feira (16);
Leia também:
6 comentários em Na defesa de projeto, André Maio volta a criticar governo Márcia