Atualizado às 8h30 desta quinta (17)

Mesmo ciente da grave crise e o cenário de elevação de impostos que enfrenta Serra e o país, o atual presidente da Câmara Municipal, Nailson Gomes, defendeu ‘com unhas e dentes’ o aumento da própria verba de gratificação e dos demais membros da mesa diretora na Casa Joaquim de Souza Melo.

Em entrevista de rádio, nessa quarta-feira (16), o vereador chegou a dizer que inexiste ‘imoralidade’ nessa estratégia e confessou que procurou internamente os demais vereadores para angariar apoios pela aprovação da medida.

O Farol de Notícias denunciou a articulação de Nailson com exclusividade [veja aqui], alertando a população sobre o conteúdo do projeto, fato confirmado agora pelo próprio parlamentar.

“Se pode 100% (de aumento) e a Câmara Municipal no seu duodécimo permitir? Então que pague os 100%! Qual a ilegalidade que tem nisso? Qual a imoralidade que tem nisso?”, disparou o vereador, em tom áspero.

Atualmente, Nailson é o vereador que mais se valeu com gratificações de diárias. Em apenas quatro meses, o governista realizou 12 viagens embolsando R$ 15.950 [veja aqui].

COMPARAÇÃO COM A POLÍCIA

Ainda, na entrevista de rádio, Nailson tentando justificar suas intenções, chegou a defender a própria postura colocando em xeque a luta por melhores condições de trabalho da Polícia.

“É imoral a polícia fazer greve? Eles não fazem greve por conta de salários e tudo? Isso deveria ser imoral para a população e não é!”, sapecou o polêmico vereador, admitindo:

“Eu fiz uma reunião interna com todos os vereadores e propus que a gente adequasse a nossa verba com o que a lei permite, que é até 100% (de aumento) não só para o presidente, mas proporcionalmente a toda a mesa diretora”.

Recentemente, o Movimento Acorda Serra se posicionou sobre tal estratégia de Nailson alertando que a medida é “imoral” e “indecente” [leia aqui].

Leia também:

Projeto da ‘farra das gratificações’ na CMST é indecente e imoral, diz Movimento Acorda ST

Nailson defende ‘taxa do lixo’ e diz que não vai admitir desordem

Ataque de Nailson provoca revolta em Serra Talhada e população reage

Gilson Pereira diz que Nailson foi ‘infeliz’ ao criticar protestos

Gilson Pereira diz que Nailson errou ao chamar Polícia à Câmara

Nailson corta a palavra de vereador da oposição em Serra Talhada

Nailson Gomes foi o campeão em diárias com mais de R$ 15 mil

Nailson Gomes quer aumentar gratificações dos vereadores