Do G1

Nanda Costa e Lan Lanh vão ser mães de gêmeas. A atriz, que está no ar na reprise da novela “Império”, e a percussionista, compositora e cantora, que durante muitos anos tocou ao lado de Cássia Eller, guardaram esse segredo durante cinco meses e mostraram o barrigão, em primeira mão, para o Fantástico.

Em conversa virtual com Renata Ceribelli, as duas falaram sobre sua história de amor, sobre a decisão de fazer a fertilização e sobre todo o processo.

“Publicamente é a primeira aparição dessa barriga. Ela só aparece em grupo de família assim no whatsapp, e eu apago depois para não ter perigo de vazar. Acho que a pandemia ajudou (…) E agora que a barriga está enorme, e a gente ainda estava escondendo, eu botava uma roupa larga e aí botava uns casacos assim por cima”, conta Nanda.

Nanda e Lan Lanh escolheram o método de fertilização in vitro, ou seja, a fecundação do óvulo com o espermatozóide em laboratório. Depois, o embrião foi transferido pro útero. Só depois de três tentativas, a gravidez das gêmeas foi confirmada.

“Assim: a gente está vivendo um momento tão angustiante, todo esse processo da pandemia. Eu perdi meu pai há 2 meses atrás para a Covid, e eu acho que essa notícia assim de duas crianças foi tão bom, está sendo tão bom de dar para família, para os amigos assim. Dá uma esperança”, diz Lan Lanh.

Veja também:   Dia Nacional da Luta Antimanicomial reforça inclusão