Publicado às 14h40 desta terça (1º)

Theunnas Peixoto: “Os números vão frear em Serra Talhada”

O controlador do município, Theunas Peixoto, pediu à população nessa segunda-feira (30) que fique tranquila quanto à Covid-19, pois segundo ele, “dificilmente a Covid vai atingir Serra Talhada com um volume muito rápido, porque nós temos uma população aí de quase 5 mil contabilizados que estão imunes”. A declaração dele foi durante o retorno das lives da Prefeitura sobre os trabalhos de combate ao novo coronavírus, realizada na noite de ontem pelo Facebook.

Na ocasião, Theunnas garantiu a todos que não há motivo para alarme ou pânico. É preciso, ele aconselha, que todos continuem se cuidado, evitando aglomerações, usando máscaras e respeitando o distanciamento social, já que a cidade “hoje demonstra um quadro de estabilidade”. Ou seja, ainda nas palavras de Theunnas, “dificilmente até o Natal nós teremos grandes números de casos diários”.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

FECHANDO 1ª ONDA

Na tese do controlador municipal, que vem traçando estudos internos com base nos casos de infecções diários, Serra Talhada já chegou a ter quase 57 casos de média diária de contágio e hoje apresenta média de 16 casos, o que – segundo Theunnas Peixoto – leva Serra Talhada a um estágio próximo de atingir um platô de redução.

“É como se estivéssemos fechando um primeiro ciclo, uma primeira onda, estamos sentindo aquele fechamento dela, então não adianta ninguém estar com alarme, causando pânico, os números são oficiais… Agora, claro, os cuidados permanecem”. Peixoto avalia que, com cerca de 5 mil pessoas que já contraíram a imunidade à Covid-19, os índices tenderão a se estabilizar.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

“Dificilmente a Covid vai atingir Serra Talhada com um volume muito rápido, porque nós temos uma população aí de quase 5 mil contabilizados que estão imunes, então esse vírus ele vai frear, a tendência é essa, de estabilidade, e então não adianta pânico, não adianta ninguém estar querendo vender o que a gente não está dizendo, os números são oficiais”.

Prefeitura voltou a realizar lives sobre a Covid-19, dessa vez, nas segundas e sextas