algemasUm jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de matar o avô, de 78 anos, e roubar R$ 4 mil dele em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Sylvio Romero, o neto foi o mentor do crime – outros dois homens, um de 22 e o outro de 26 anos, também foram presos por participação no latrocínio.

A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão – expedidos pela comarca do município – contra os suspeitos. Ao G1, o delegado explicou que o neto sabia que o avô iria negociar a venda de gado.

“Eles sabiam que a vítima ia para a feira com dinheiro em espécie”, disse Sylvio Romero. Ele afirmou que “como conhecia o trajeto que o avô fazia, o neto planejou o assalto consorciado com os demais”.

Romero detalhou que o homem foi torturado, espancado e atingido por um tiro. O corpo foi arrastado para uma vala e escondido no matagal, conforme disse o delegado. O trio foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e encaminhado para ao Presídio Augusto Duque em Pesqueira, no Agreste.

Do G1 Caruaru