Publicado às 14h45 deste sábado (16)

Os números de casos de Covid-19 mapeados pela Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada, e da Secretaria de Saúde de Pernambuco não batem quando são confrontados. Nessa sexta-feira (15) o município divulgou mais um boletim com o número de infectados, cravando 10.260 positivos desde o início da pandemia em março do ano passado. A reportagem do Farol teve acesso a planilha do governo estadual, que mostra 10.895, uma diferença de 635 casos a mais. Apesar dos números divergentes, o total de óbitos nas duas planilhas batem em 185.

Entretanto, os casos positivos vêm caindo na capital do xaxado e não acontecem óbitos há mais de um mês, fruto do avanço no trabalho de vacinação. Ontem (sexta-feira) só foi registrado apenas um caso positivo da doença, um homem de 48 anos.

A redução impacta diretamente nas internações: O HOSPAM está com 20% de ocupação dos leitos de UTI, com 02 pacientes internados, sendo 01 serra-talhadense. A unidade tem 01 paciente serra-talhadense internado na enfermaria. o Hospital Eduardo Campos está com 09% de ocupação dos leitos de UTI, com 07 pacientes internados, sendo 03 serra-talhadenses. Não há pacientes na enfermaria da unidade hospitalar.