Camara MunicipalDesde novembro do ano passado que os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) estão cobrando, através de pronunciamentos, que o prefeito Luciano Duque (PT) envie os projetos básico e executivo das obras de pavimentação de 29 ruas no bairro do Ipsep.

A última cobrança ocorreu antes do carnaval, realizada pelo vereador Cícero Fernandes (PRP), o “Cição”, que é morador do bairro. Mas não funcionou. As obras estão sendo executadas com recursos do Governo do Estado e são constantes as reclamações com relação a qualidade do material empregado.

Cansados do silêncio do prefeito Luciano Duque, os parlamentares ameaçam ingressar com uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para ter acesso aos documentos.

“Vou fazer um pronunciamento neste sentido na sessão ordinária da próxima segunda feira (10). Vou insistir na cobrança. Caso o governo não mande respostas só teremos uma saída: acionar o Ministério Público em busca de informações”, disse o vereador Gilson Pereira (PSD).

Por outro lado, crescem as reclamações por parte dos moradores do bairro Ipsep. “Chegamos a aproximadamente a um ano do início da pavimentação das 29 ruas do bairro do Ipsep  e até esta data não foi concluída nem 50% da obra”, lamentou Robério Nascimento, que apoia a decisão dos vereadores em acionar o Ministério Público.