DSC_0272Por Bel Alves, moradora de Serra Talhada

Zona Azul ou simplesmente a “Zona”, por que sinceramente tem gente que não está entendendo a proporção catastrófica da coisa. Vejam bem, a lábia está muito bonita, é falatório sobre organização partindo dos interesses de pessoas e inescrupulosos, partindo da Prefeitura de Serra Talhada. Zona Azul existe em cidades organizadas, se respeita moradores sem danificar o direito do cidadão que tem um imóvel na localidade, mesmo por que se a questão é para o comércio, o que tem haver moradias com a gana de dinheiro fácil que rola nesta cidade.

Aqui não existe respeito por cadeirantes, idosos, doentes, trabalhadores, que pagam impostos e mais impostos em prol de um desenvolvimento que não existe, parem para pensar um pouco, vocês que trabalham para se sustentarem e quem vem de suas casas compradas por planos habitacionais que facilitaram o direito da moradia própria, não compraram a vista. Vocês têm compromissos a serem respeitados, pagam as parcelas para continuarem com a casa, pagam água, luz, IPTU, IPVA, entres outros impostos escondidos dentro de impostos, alimento por que ninguém vive só da luz do sol, pagam por a saúde, pagam pela educação, pagam para terem segurança, e pergunto a vocês: Onde vai parar tanto dinheiro?

A arrecadação ou manipulação de má fé que será tomada por tal Zona Azul, sairá com danos terríveis para você, para mim, para cada cidadão que usam seus direitos legais de veiculação, quem moram em locais distantes do trabalho pagará, somente o estacionamento? Pensem ai, em mais um rombo no bolso, somem, tirem suas conclusões. Se usarem 8 horas diárias com carro irão pagar R$ 360/mês, se for moto R$ 180, isso é pouco? Esses valores mais, água, luz, parcela da sua casa própria ou aluguel, feira, gasolina, transportes alternativos como moto táxi, táxi, ônibus que em muitos locais não passam, e quando passam não esperam ninguém para estar no local de trabalho na hora certa, e que por sinal irão descontar a diária deles da Zona Azul, do seu, do meu, do nosso tão suado trabalho, e os políticos que tem suas regalias irão sambar mais ainda com nossa cara, porque existem seus locais de estacionamento privilegiados, não é mesmo senhores!

Digo e afirmo com plena convicção que será mais um de tantos quebras de cabeça que nós cidadãos de Serra Talhada teremos que arcar. Zona Azul é para quem vem passar 1 ou 2 horas para fazer compras e não para quem é funcionário de uma empresa ou dono de um imóvel. Quem defende está barbárie está se colocando em uma posição da qual vai levantar muitos questionamentos e garanto não serão positivos.

Não me venham falar que o prefeito está trabalhando, porque pela quantia de impostos que pagamos Serra Talhada já era para ser uma cidade modelo em todos os pontos de vista. Quero muito que não cometam mais um erro, vejam só o que necessitaria com urgência em Serra Talhada, monitoramento para ver as barbáries cometidas por “certos motoristas”, deveriam respeitar mais nossos idosos, doentes e deficientes físicos.

Vivo lutando em prol da igualdade, não do interesse vejo ocorrer por meios tortuosos da malícia de quem está no poder. Só que abuso de poder é crime, usar de má fé um cargo para se auto beneficiar é desonesto, vivo repetindo: crescimento é uma, coisa desenvolvimento é outra, se é difícil entender isso procurem saber mais sobre o mundo, viagem, vão tirar suas conclusões, agora querer comparar está cidade com Petrolina, Recife, Caruaru, ou qualquer cidade que realmente se enquadra nos padrões de desenvolvimento chega a ser um ato de loucura. Parem para pensar, garanto que não vai doer, irá doer quando vocês verem cada palavra que citei aqui acontecendo. Espero que usem a sapiência, e não se deixem levar por palavras artificiais, que só surgiram efeitos positivos no bolso de certos políticos.