paulo césarPor Paulo César Gomes, professor e escritor serra-talhadense

O silêncio das autoridades policiais sobre a atual onda violência em Serra Talhada, é uma falta de respeito com toda a população local, já que ninguém foi capaz de responder a nenhuma das indagações que afloram na cabeça dos serra-talhadenses e de todos os que frequentam a nossa cidade diariamente.

O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, já deveria ter vindo à cidade para informar quais são a medidas a serem adotadas para reduzir a sequência de assassinatos, que se seguirem em rotina de uma morte por semana, iremos fechar o ano de 2015 com mais assassinatos do que 2014, e possivelmente com um dos maiores índices da nossa história.

Apesar do reforço policial – mais de 70 policiais militares e delegados especiais – ninguém foi oficialmente preso e nem o nome de suspeitos foragidos foram divulgados, assim como, um balanço das armas apreendidas nos últimos dias. Até porque não adianta realizar blitz se elas não forem eficazes.

Por mais que o sigilo das investigações seja importante para elucidar os crimes, é importante que a sociedade saiba do principal eixo de investigação que norteia todo o trabalho da polícia.

Em muitos casos, a própria sociedade pode contribuir com o trabalho da PM, PC, MP e a da Justiça. Ainda insisto na ideia de se convocar uma audiência publica para se discutir a violência e as fórmulas de combater esse câncer que atingiu a população e a imagem da nossa cidade. A bandidagem e os criminosos não podem e não devem ser maiores que a nossa cidade! Com a palavra o Secretário de Defesa Social do estado de Pernambuco.

Um forte abraço e até a próxima!