O médico e pré-candidato a prefeito pelo Psol, Luiz Pinto, desabafou durante entrevista ao Programa do Farol no YouTube sobre a sua intenção em disputar a Prefeita de Serra Talhada.

Falando em tom enérgico, Pinto disse que “ou se trata pobre como o rico [no serviço público em Serra Talhada] ou não me interessa”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Eu sou médico particular, uma vez me perguntaram: Doutor, o senhor não gosta de pobre não? Porque só atender particular?”, contou.

“Eu disse: Eu gosto tanto do pobre que eu não admito ver no serviço público – como já fui convidado a ir para o serviço público – e ouvir: doutor, vou pagar R$ 9 mil a você numa tarde. Você atende das 13h às 17h 60 pessoas. E que digo: 60? Só se for de 2 em 2 minutos? A minha consulta é de uma hora!”.

Após defender que pobres e ricos devem ter o mesmo tratamento seja no SUS seja na rede privada, Luiz Pinto aconselhou possíveis propostas de cooptação:

“Guarde seu emprego seja na UPA, no Hospam, nem prefeitura, eu não quero! Eu continuo pagando meus boletinhos, não fiquei rico com medicina.”

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO