Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h10 desta terça-feira (17)

Nesta segunda-feira (16), o Farol de Notícias recebeu uma denúncia sobre atraso de pagamento para a empresa responsável pelo paisagismo das obras da praça do Parque dos Ipês, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, por parte do governo Márcia Conrado. Um funcionário que pede anonimato, por medo de represálias, contou que a empresa suspendeu as obras na segunda-feira (02), e que estão sem receber o salário desde o dia 29 de dezembro. 

O trabalhador alegou que, devido a falta de pagamento por parte da Prefeitura, a empresa de paisagismo suspendeu a entrega dos materiais, como plantas e gramas, o serviço que está perto de ser concluído, além de faltar com o salário dos funcionários. Um drama que prejudica principalmente os trabalhadores que precisam receber pelos dias trabalhados para honrar com seus compromissos, como aluguel e demais necessidades básicas. 

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

“A praça que está em fase de paisagismo foi paralisada por falta de pagamento aos fornecedores e aos funcionários, estamos sem receber. O material parou de chegar porque a prefeitura não pagou a empresa que fornece plantas e grama. Tivemos que parar tudo porque não está havendo os pagamentos, a praça está no escuro e abandonada. Tudo que já fizemos está sendo destruído, ou seja, dinheiro tem, mas não querem terminar uma praça tão importante A Praça está abandonada. Uma fortuna gasta e faltando tão pouco para acabar, fazem isso descaso. Essa obra já foi paralisada duas vezes por falta de pagamento dos fornecedores”, detalhou a fonte, acrescentando:

Veja também:   Mãe e filha lutam contra o câncer em Serra Talhada

“Nem o secretário dá satisfação e nem o representante da empresa. Nós que esperamos a boa vontade para receber. Estou quase sendo despachado, porque não tenho como pagar o meu aluguel. Não somente eu, como os outros também que dependem do pagamento. A resposta do secretário é que ninguém pode fazer conta com dinheiro da prefeitura. É foda trabalhar para receber quando eles bem entenderem!”. 

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

As reclamações dos moradores sobre o abandono do Parque dos Ipês têm sido recorrentes. Constantemente o Farol recebe ligações sobre a falta de iluminação, lixo, mesas e bancos quebrados, ponte quebrada, lamentos de quem aguarda a finalização da obra e a tão sonhada inauguração que, com as obras paradas, a praça se deteriora mais a cada dia.

Veja também:   Conselho Tutelar desmente informações veiculadas em ST

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (16), o Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, que enviou uma nota (confira abaixo). Também tentamos contato com a secretária de obras, Gabriela Pereira, que informou que a responsabilidade do paisagismo é da Secretaria de Meio Ambiente e que a Secretaria de Obras não apresenta problemas quanto aos pagamentos. Em relação aos estragos da praça, como bancos e mesas quebradas, ela relatou que há a necessidade de reparos, mas que ainda não há uma data prevista. 

Veja também:   Passaporte Sanitário é desrespeito ao ir e vir em ST

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

Confira a nota da prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece que não houve encerramento de contrato com a empresa prestadora de serviço responsável pelo paisagismo da Praça do IPÊS (Praça Padre Afonso de Carvalho), localizada no bairro IPSEP. A empresa suspendeu o serviço temporariamente enquanto aguarda a chegada de materiais, que são comprados em grandes quantidades e entregues gradativamente.

A secretaria esclarece também que não há pagamento atrasado junto à respectiva empresa prestadora do serviço, uma vez que o mês que se encontra em aberto corresponde a dezembro de 2022, e pelo cronograma estabelecido os pagamentos são efetuados entre os dias 10 e 20 do mês subsequente, portanto, o pagamento está dentro prazo e deverá ser efetuado antes do dia 20/01/23.

Att.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeitura de Serra Talhada

 

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

Parque dos Ipês com obras paradas e denúncia de atraso de salários

Mais um equipamento é destruído em ST antes de inaugurado