Parte do teto de shopping desaba e causa pânico entre clientes

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Por Metrópoles

 

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8/3), causando pânico entre clientes e funcionários. Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou oito equipes de resgate para o local, não há registros de vítimas até o momento.

O teto que desabou ficava em cima de um dos corredores de lojas do shopping e sustentava um estacionamento do centro de compras, no piso superior. Imagens mostram que ao menos quatro veículos caíram quando a estrutura cedeu sobre o corredor.

Veja também:   OPINIÃO: Existem diferenças entre o conto e a conta que interferem na sociedade

Veja o momento do desabamento do teto:

Ouviu-se um estalo antes da queda, que causou enorme barulho e provocou uma correria dentro do shopping. A poeira invadiu lojas e corredores. A área onde ocorreu o acidente que ficou repleta de escombros. O local foi completamente isolado.

Veja a cratera que se abriu após o desabamento:

Segundo o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu em um local que já havia sido isolado por ter apresentado um vazamento. “O local havia sido isolado minutos antes, em virtude de um gotejamento. Nós estamos verificando as câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém”, disse.

Veja também:   Irreconhecível, Sport perde para o Ceará e larga atrás na decisão

Veja pânico dos clientes após desabamento:

“Os veículos caíram em um corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação, e a tubulação de água que se rompeu também atingiu a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas, mas, ratificando, estamos confirmando essa informação nas imagens de câmeras. No total, são oito viaturas atendendo essa ocorrência”, afirmou Elias.