Do JC Online

Nesta segunda-feira (06), um terremoto de magnitude 7,8 com origem na Turquia e que atingiu a Síria. O número de mortes já ultrapassa 2.300 pela manhã de hoje.

Segundo informações do UOL, só na Turquia, epicentro do terremoto, são cerca de 1.498 mortos e 7.634 feridos, de acordo com informações do presidente turco, Recep Erdogan.

Na Síria, as informações da agência oficial Sana e socorristas dizem que são pelo menos 810 mortos. Cerca de 2.834 edifícios ficaram destruídos por conta do ocorrido e as buscas por vítimas seguem durante o dia.

Cerca de três aeroportos na Turquia foram fechados: Hatay, Maras e Gaziantep; em Hatay, a pista foi destruída pelo terremoto.

Autoridades turcas consideram o terremoto o mais letal desde 1939

O presidente turco considerou o terremoto desta segunda-feira (06) o de mais mortes desde 1939, quando 33 mil pessoas morreram. 60 anos depois, mais 17 mil pessoas vieram a óbito por conta de outro terremoto.

O presidente Lula se manifestou nas redes sociais, mostrando preocupação e manifestando “solidariedade com os povos dos dois países”:

Não há brasileiros entre mortos ou feridos

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, não há brasileiros entre os mortos e feridos por conta do terremoto.

O ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na Turquia, Marcelo Marotta Viegas, informou que alguns brasileiros estão entre os desabrigados no país.