fogo-4-225x150A temperatura aumentou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa segunda-feira (30). Os pivôs foram as opiniões do colunista do FAROL, Edvaldo Oliveira, que neste final de semana escreveu dois artigos denunciando a contratação de um escritório de advocacia em Recife por parte da Prefeitura de Serra Talhada, sem licitação, e a compra de combustíveis, também sem licitação. Inconformado, o vereador Gilson Pereira (PSD) abriu a sua ‘metralhadora giratória’.

“Este prefeito (Duque) está agindo como um rei. Como o rei Herodes. Contratar escritório de advocacia em Recife com advogados e procuradores aqui? E ainda sem licitação? Não se admite porque está fazendo tudo de acordo com a vontade dele”, disparou Pereira, provocando os demais colegas de parlamento:

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

“A lei está sendo desrespeitada também com a compra de combustíveis sem licitação. E nós estamos fazendo o quê diante esta imoralidade? Luciano Duque está fazendo tudo errado e ilegal lesando o direito do povo e vocês (governo) estão usando argumentos de paus mandados”.

REAÇÃO

Durante o discurso, Gilson Pereira recebeu apartes dos vereadores Sinézio Rodrigues (PT) e Nailson Gomes (PSC) que saíram em defesa do governo. “Aqui não tem nenhum pau mandado, não. Eu não sou pau mandado e o senhor deveria se informar melhor antes de fazer qualquer denúncia. Não existe nenhuma posição do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre estes fatos”, disse Nailson.

Já o petista Sinézio Rodrigues cobrou mais respeito de Gilson Pereira. “Vamos fazer a divergência de forma respeitosa à Câmara e aos vereadores. Eu sendo o senhor não faria nada antes de fazer uma consulta ao governo municipal. Estou sendo sensato. O mundo jurídico é muito complexo e tenho certeza de que a assessoria jurídica da Prefeitura não é criança”.