Fotos enviadas pela Assessoria 

Publicado às 05h desta quinta-feira (24)

No dia D da deflagração da segunda etapa da Operação Estrela de Natal, os policiais de todo o Sertão de Pernambuco se mobilizaram em nome da solidariedade. Mais de uma  tonelada de alimentos foram arrecadados  e distribuídos, além de brinquedos e até roupas, numa ação  encabeçada pelos policiais civis e comunidade nas oito seccionais de área da Diretoria Integrada do Interior 2 da Polícia Civil de Pernambuco.

“Estamos muito felizes com o resultado, e mais uma vez o espírito de solidariedade do Natal venceu, e  podemos beneficiar os que mais precisam. Todos os cuidados com relação a Covid-19 foram tomados e pudemos transformar o natal de várias pessoas”, destacou o Delegado João Leonardo Freire Cavalcanti, Diretor Integrado do Interior 2.

Em Serra Talhada, foram arrecadados no total 616kg de alimentos, sendo 90kg distribuídos para as comunidades carente do município de Calumbi e 526kg distribuídos para a população do lixão e periferia da cidade, além de brinquedos para as crianças de todas as famílias contempladas. A 21ª Delegacia de Serra Talhada contou com o apoio e contribuição dos policiais que compõem a Polícia Civil da região e de empresários e comerciantes da cidade.

“Sentimos um enorme sentimento de solidariedade e compromisso por parte de todos que participaram dessa ação, a qual com a confiança que temos em Deus será a primeira entre outras ações vindouras neste sentido junto a sociedade que compõe não só nosso município de Serra Talhada, mas também das demais cidades da nossa região” destacou o Delegado José Olegário, chefe da Delegacia Seccional de Serra Talhada.

Em outros municípios do Sertão, entre eles, Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Araripina, Cabrobó e Exu, também houveram ação solidária dos policiais civis.

Veja também:   Ladrões são presos durante arrombamento a comércio em ST