Publicado às 10h30 desta quarta-feira (23)

A Prefeitura de Serra Talhada, durante live do Gabinete de Crise, nessa segunda-feira (21), alertou sobre o perigo das festas e confraternizações neste final de ano. A secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, confirmou que aumentaram as denuncias sobre o tema.

“Este final de semana recebemos inúmeras denúncias de farras e festas em Serra Talhada, inclusive, em fazendas e sítios. Isso nos preocupa, porque os jovens que vão para estas festas, geralmente, quando adquirem o covid, se recuperam bem. Muitos deles não tem nem sintomas. Mas as pessoas que convivem com ele, que têm comorbidades, que seja um idoso, pode vir a agravar e vir a óbito. As pessoas precisam se cuidar para proteger as outras pessoas”, disse a secretária.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

Já nessa terça-feira (22), o  Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado aprovou recomendação para que os municípios pernambucanos intensifiquem a fiscalização do cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a doença. O foco da medida são locais públicos, como parques, praças e praias, que vêm registrando seguidamente aglomerações sem a observação do uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social.

“Há três semanas estamos realizando operações conjuntas para fiscalizar bares, restaurantes e casas noturnas. Tivemos até situações de estabelecimentos que foram interditados dois dias seguidos por promover aglomerações. Esse trabalho vai continuar, mas precisamos que os municípios contribuam com a fiscalização dos protocolos em seus locais públicos de convivência social”, explicou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico,