Publicado às 10h20 desta sexta-feira (3)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação nesta sexta-feira (3) pelo cancelamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada. O promotor de Justiça, Vandeci Sousa Leite, identificou, entre outros fatos, vícios no processo. “Diante destas ilegalidades, o procedimento encontra-se com vícios aptos a gerar a nulidade absoluta da seleção, razão pela qual torna-se necessária a intervenção do ministério público”, diz um dos trechos do documento de 5 páginas, que foi enviado a redação do Farol de Notícias.

Diante as falhas, o promotor de Justiça dá um prazo de 20 dias para que o Hospital Tricentenário, localizado em Recife, que promoveu a seleção, realize um novo processo. Além disso, O Hospital Eduardo Campos tem 30 dias para cravar a rescisão unilateral dos contratos firmados, sem prejuízos aos atendimentos.

Por fim, o promotor de Justiça foi objetivo: “Se abstenha de realizar processos seletivos com excessivo grau de
subjetividade, devendo em todo certame ser especificado no edital, de forma clara e objetiva, os critérios que serão observados para fins de admissão dos candidatos, como a pontuação atribuída a cada item e subitem avaliado, os critérios de desempates e a possibilidade de interposição de recursos, principalmente quando adotado análise
curricular e entrevista”, reforçou Sousa Leite.