Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 20h10 desta quinta (2)

Emoção na despedida de Cícero Ribeiro de Almeida, 74 anos. O idoso, morador do bairro Bom Jesus, morreu vítima de um atropelamento, nessa quarta (1), atingido por um caminhão na rotatória da estátua do Cristo [relembre]. No final da tarde dessa quinta-feira (2) os familiares e amigos de Cícero foram deixar suas últimas homenagens durante o velório realizado na Casa de Homenagens Póstumas, Bezerra de Melo, no Centro da cidade.

O acidente que vitimou ‘Patrãozinho da Prefeitura’, como era mais conhecido, acende o alerta para ausência de controle de trânsito permanente no local, de sinalização e viabilidade segura para a passagem de pedestres. Ao Farol, muitos questionaram também que a própria estátua do Cristo cria ‘pontos cegos’ que podem contribuir com acidentes. O Farol tentou conversar com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a abertura do inquérito que deverá apurar as causas do acidente, mas até o momento o delegado Aleandre Barros não nos respondeu.

Muito simpático, Cícero Ribeiro sempre passeava pelas lojas e farmácias do bairro fazendo amizades e conversando com as pessoas. A reportagem do Farol esteve no velório e acompanhou o cortejo pelas ruas da cidade. A família, ainda bastante emocionada com a partida repentina, preferiu não se pronunciar durante a despedida.

Hospam confirma morte de idoso atropelado no Cristo do Bom Jesus

Filho de idoso morto em ST pede providências