Publicado às 10h20 desta quinta (23)

O médico Waldir Tenório, que vem se fortalecendo na disputa interna em busca de compor a chapa do governo como pré-candidato a vice ao lado de Márcia Conrado, partiu em defesa dela e da gestão da saúde em Serra Talhada após críticas disparadas pela pré-candidata do PSL, Eliane Oliveira.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, no início da semana, o cardiologista disse que Eliane fez “uma colocação de não muito boa sorte”, na visão dele, típico de pré-candidatos da oposição que “soltam a bomba, falam bobagens, e não tem como provar”.

Recentemente, Eliane Oliveira fez uma análise crítica da gestão da saúde afirmando ter provas que os atendimentos noturnos nos postos não funcionam e denunciando a ação de vereadores e cabos eleitorais que estariam fazendo do setor um verdadeiro balcão de negócios em troca de apoio eleitoral [veja aqui].

Veja também:   Dólar cai e bolsa avança com mercado atento a EUA, China e Haddad

“Se o discurso da oposição for esse eu vou achar maravilhoso. Contra fatos não há argumentos. Não tem nenhum leigo aqui que não possa pegar os números antes de Duque e depois de Duque porque Márcia [Conrado] fez parte da gestão em quase 7 anos de mandato. Então, é indiscutível se você pegar os números, sobre obras, sobre atendimentos e vê o que mudou. Atendimento noturno, quantidade de postos de saúde… Atendimento noturno é novidade… Eu preciso que ela [Eliane] passe mal e vá lá porque ela vai ser atendida”, afirmou.

Veja também:   Alunos de Engenharia visitam obra de escola em ST

“Com todo o respeito à Eliane Oliveira, eu nem a conheço assim, não tenho intimidade nenhuma certo doutora? Mas eu acho que a gente só pode falar assim se [o serviço] não funcionar. Agora, problema na saúde pública, quem está doente e está satisfeito? A própria doença leva para um grau de negatividade a isso. Então, o que eu chamo atenção para a oposição, até ajudando [eles]: peguem os números. Na verdade, terminam se queimando… E quando a gente vai fazer críticas, não deve fazer críticas soltas”.

EM DEFESA DE MÁRCIA CONRADO

Veja também:   Polícia prende homem por tráfico de drogas

“Críticas mal colocadas como no caso da doutora [Eliane], no sentido de chamar um pouco mais de atenção, denegrir um pouco a imagem de Márcia Conrado, que na verdade eu acredito que não vai acontecer. A oposição já está afogada neste sentido [de querer criticar a saúde]. Até porque não está só denegrindo a imagem do político [no caso Márcia], mas denegrindo a imagem de tantas pessoas que fazem parte desse sistema”.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Eliane Oliveira: ‘Minha imagem foi rasgada’

Duquistas reagem às declarações de Eliane Oliveira

Pré-candidata do PSL tem material depredado em ST

Com críticas à saúde, ST tem nova pré-candidata