Do Folhape

Foto: Divulgação

Está aberta até o dia 14 de janeiro a seleção pública simplificada promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que vai preencher 11 vagas temporárias para a Investe Recife, projeto que aproxima empreendimentos e investidores para a capital pernambucana.

As vagas são para profissionais com nível superior completo, especialistas nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção, Licenciamento e Especialista. Os salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail, pelo endereço [email protected]. Na mensagem, deve constar o assunto: “Seleção Pública Simplificada – Investe Recife – Inscrição”. Os interessados deverão enviar, em anexo, o formulário de inscrição, o caderno de apresentação de documentos, formulário de experiência profissional e demais declarações que constam no edital de seleção, disponível no site da SDECTI.

A seleção simplificada terá etapas classificatórias de avaliação curricular e de provas escritas e orais de conhecimentos específicos. O resultado final e o edital de convocação serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 12 de março. A assinatura dos contratos deverá ocorrer entre os dias 23 a 29 de março. A seleção simplificada tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações temporárias terão prazo contratual de dois meses, passíveis de prorrogação por prazo igual.

Os selecionados serão responsáveis por promover e atrair investimentos para a capital pernambucana e auxiliar empreendedores na expansão dos negócios na cidade.

Investe Recife

Criado em novembro do ano passado pelo prefeito João Campos, o Investe Recife aproxima potenciais investidores e o poder público municipal, sendo responsável pelo fornecimento de informações, articulações para qualificação de mão-de-obra e ações para a desburocratização de processos administrativos, visando facilitar a vida de quem desejar empreender na capital pernambucana ou ampliar suas atividades.

Entre as suas atribuições, a Investe Recife vai ser responsável por prospectar empreendimentos e investidores, no Brasil e no exterior, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital pernambucana, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos no Recife. A equipe também poderá auxiliar nas parcerias para formação de mão-de-obra, integração com institutos de pesquisa, localização dos empreendimentos e identificação de políticas fiscais existentes.