allanpereiraO clima esquentou no Partido da República. O presidente do diretório municipal da legenda, Allan Pereira, quebrou o silêncio, em conversa com o FAROL, nesta segunda-feira (9) sobre os últimos incidentes envolvendo o pré-candidato a prefeito da legenda, Fonseca Carvalho. No último sábado (7), alegando ‘insegurança’ da legenda, o radialista Jair Ferraz se lançou pré-candidato a prefeito (relembre) atropelando Fonseca, que não compareceu à convocação feita pelo deputado Sebastião Oliveira para participar da inauguração do Terminal Rodoviário, e de entregas de passagens molhadas na zona rural, no último sábado.

“Primeiro eu quero dizer que a atitude de Jair Ferraz foi um ato isolado e não reflete o pensamento do partido. Nosso pré-candidato continua sendo o dr. Fonseca. Agora, ninguém pode colocar ‘mordaça’ na boca de qualquer filiado. A manifestação é livre para qualquer um”, disse o presidente, afirmando que o deputado Sebastião Oliveira foi comunicado do fato de forma extra oficial, quando era feito o deslocamento da comitiva para a zona rural. Allan Pereira, no entanto, não disfarçou o desconforto com a postura de Fonseca, que se afastou de três atos importantes do PR neste final de semana.

“Ele (Fonseca) não está com atitude de quem deseja ser candidato a prefeito. Tivemos duas inaugurações na zona rural, em uma delas, cerca de 300 pessoas compareceram. A inauguração da Rodoviária também foi muito importante e dr. Fonseca simplesmente não apareceu. Então, penso que ele (Fonseca) precisa ser sincero com o partido. Se não deseja sair candidato que diga, que buscamos uma outra alternativa. Mas estamos dando todo o apoio necessário porque Fonseca está bem nas pesquisas, mas precisa se movimentar como pré-candidato. Ele precisa tomar esta consciência”, desabafou Allan Pereira.