Publicado às 14h10 desta terça-feira (7)

Nesta terça-feira (7) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada após o assassinato do vereador Zé Dida Gaia. O parlamentar foi executado a tiros num posto de combustível, enquanto abastecia o seu veículo (relembre aqui). No plenário, todos os vereadores que fizeram uso da palavra foram solidários com os familiares, e alguns depoimentos marcados pela emoção.

“Gostaria de começar os trabalhos registrando aqui a ausência do meu amigo, vereador Zé Dida, que na semana passada partiu. Ele sentava ali, e a gente sempre conversava. Que Deus conforte os familiares e caso precisem do vereador China Menezes, contem comigo. Um abraço no coração de vocês”, disse Menezes, sem esconder a emoção.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Apesar da solidariedade da Casa Joaquim de Souza Melo, os parlamentares evitaram fazer cobranças com relação a investigação do crime, mas o vereador André Maio cobrou do governo do estado uma presença mais ostensiva da Polícia Militar nas ruas de Serra Talhada. “Precisamos de policiais nas ruas, é difícil avistar a PM nas ruas da cidade”, enfatizou Maio.