Publicado às 20h45 desta quinta (18)

Foto: Arquivo Farol

Após atrasos em pagamentos [veja aqui], profissionais do Samu em Serra Talhada finalmente conseguiram receber salários depois de muita pressão e matéria publicada no Farol de Notícias. Em conversa com a nossa reportagem nesta quinta (18), funcionários informaram que foram pagos hoje, mas outras centrais ainda continuam em falta.

“Hoje a gente recebeu, só Serra Talhada. Mas as outras bases a gente não tem relato de que receberam não, parece que eles estão pagando só de acordo com os repasses. Nós éramos para receber até o quinto dia útil do mês. Agora, outras cidades como Flores, Ingazeira, Carnaíba, Itapetim, Iguaraci… Ainda não receberam. As que receberam apenas foram Serra, Afogados, Sertânia e Petrolândia”, disse um dos profissionais ouvidos pelo Farol, pedindo anonimato.

Após a denúncia feita por um dos colaboradores do Samu da III Macrorregião de Saúde de Pernambuco, em Serra Talhada, relatando atraso de pagamento e problemas com ambulância, na última segunda-feira (16) [relembre aqui], o Instituto de Técnica e Gestão Moderna (ITGM), que administra o Samu, se pronunciou. Em nota a instituição admitiu os atrasos informando que “há quatro meses os repasses estão em atraso ou incompletos e mesmo assim o serviço vem sendo mantido” [leia a nota na íntegra].

SAIBA MAIS

Salários em atraso no Samu; ITGM emite nota

Samu atrasa salários e servidores temem fechamento