delegadosUm painel colocado na fachada da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, tem chamado a atenção de quem passa pelo local neste Carnaval. Com a frase Pernambuco com medo, o letreiro faz parte de uma campanha de esclarecimento sobre o Pacto pela Vida, lançada pela entidade. A Adeppe alerta em relação ao acréscimo de 8,7% no número de assassinatos em Pernambuco, relação a 2013.

A campanha também esclarece a população sobre a situação dos delegados no Estado, que ganha um dos salários mais baixos do País. Para o presidente da associação, Flaubert Queiroz, são várias as reclamações contra a forma que o governo trata os profissionais.

“Os delegados vêm trabalhando de uma forma absurda. Para se ter uma ideia, nossa carga horária é de 40 horas semanais. Mas o que acontece atualmente é que estamos trabalhando até 100 horas semanais, sem remuneração”, diz. Ele acrescenta que a campanha será divulgada através de outdoors, televisão e redes sociais.

(Do Jornal do Commercio)