Enquanto o prefeito Luciano Duque (PT) garante que está existindo uma aproximação com o deputado estadual Augusto César (PTB), deixou claro, durante entrevista a emissora A Voz do Sertão AM, que não vai mais aceitar provocações do deputado republicano Sebastião Oliveira. Nesta quinta-feira (4), o prefeito rebateu críticas feitas pelo republicano, de que o município teria perdido uma veba de R$ 4 milhões para instalação de 26 Sistemas de Abastecimento Simplificados.

“É um equívoco. O deputado Sebastião Oliveira está falando daquilo que ele não conhece. Seria mais fácil para o deputado apresentar projetos para Serra Talhada. Este é o papel de um representante. Agora, ficar só na crítica não vai levar a nada. Ele (Sebastião) precisa ser mais proativo”, desabafou Duque em tom de indignação.

Segundo Duque, a prefeitura fez a sua parte entregando o projeto da obra ao Ministério da Integração Nacional (Minter). “Esta obra foi uma emenda do deputado Silvio Costa (PTB) e no dia 27 de dezembro, o Ministério da Integração emitiu uma nota informando que a prefeitura deveria apresentar certidões do Tribunal de Contas e de Justiça. Ora, os dois órgãos estavam em recesso”, disse Luciano Duque acrescentando que ainda vem tentando resolver o assunto junto ao Minter.