Da ESTO É

Além de uma amostra da corrida presidencial, a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), também mostrou como anda a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar da reprovação atingir 48%, o número ficou na margem de erro na comparação com a última apuração, em março. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Com o resultado, Bolsonaro segue como o presidente com pior avaliação em igual tempo de mandato comparado a todos os presidentes eleitos após a redemocratização do Brasil.

Entre os que consideram o atual governo regular, o número oscilou um pouco, caindo de 28% para 27% em maio. Os que pensam ser bom ou ótimo seguem em 25%.

Apesar dos números ruins, a pior taxa de avaliação do governo Bolsonaro foi em dezembro do ano passado, quando alcançou 53% de reprovação. O desempenho ruim também se reflete na busca pela reeleição, vendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderar com quase 20% de vantagem.

O levantamento Datafolha foi feito com 2.556 eleitores acima de 16 anos em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Veja também:   Avião de Felipe Araújo arremete duas vezes em São Luís