Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h05 desta terça-feira (12)                      Informe Especial Publicitário

A gastronomia é uma forte marca cultural de seu povo e em Serra Talhada, uma das empresas mais conceituadas do ramo completa nesta terça-feira (12) 8 anos de história e sabor na cidade. O Restaurante Dicumê é um ambiente confortável e rico em saúde e paixão pela comida nordestina.

A qualidade do cardápio e dos alimentos vem da exigência da nutricionista Nilvania Plácida, proprietária do espaço que escolhe a dedo, junto com a Chef Poliana Keila. Para elas, o amor pela gastronomia e o prazer em comer bem e saudável são os ingredientes da receita de sucesso.

Em uma conversa descontraída com a reportagem do Farol de Notícias, que visitou o aconchegante restaurante, Nilvania revelou que cada detalhe do empreendimento passa pelo seu olhar atencioso. Desde o cardápio, até a decoração cheia de elementos que fazem parte de memórias da infância, da sua família e dos aspectos regionais.

“Nós sempre pensamos no Dicumê com essa proposta de ter uma alimentação inclusiva, com acessibilidade para todos, sem glúten, sem lactose. Somos um self service que consegue conciliar uma alimentação saudável. É difícil comer fora e encontrar opções e oportunidades de ter um dicumê favorável para a saúde. E é esse o nosso diferencial, com alimentação diversificada, saudável agregando o valor nutritivo com o sabor. E eu acho que sobreviver nesse meio gastronômico é um verdadeiro desafio, nós temos 8 colaboradores, além dos nossos fornecedores da agricultura familiar, da feira orgânica. Temos o cuidado de consumir também produtos que desde o seu plantio sejam pela saúde e bem estar do nosso cliente e do meio ambiente”, comentou.

Veja também:   Marighella é o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema

PELAS MÃO DA CHEF

A responsável pelos pratos do Dicumê é uma serra-talhadense experiente, que se formou especialmente para assumir a cozinha do restaurante. Poliana Keila Souza de Oliveira, de 36 anos, é pós-graduada em Administração e está desde a fundação do estabelecimento. Carinhosamente chamada de chef pelos colegas, Poliana se muniu de diversos cursos e formações para apurar a mão para a gastronomia de restaurante.

“Comida você tem que gostar, e eu sou apaixonada por comida. Gosto muito de cozinhar e gosto muito da sensação que ela provoca nas pessoas. Aqui eu faço comida como se fosse para meu marido comer, para minha filha comer e quando eu penso que estou fazendo para o meu pessoal de casa, é a mesma coisa. Feito com amor. Eu sempre fui apaixonada pela parte de pratos salgados, mas tive que aprender a fazer doces por causa das sobremesas e hoje eu gosto bastante. Aqui temos dois pratos que particularmente eu amo, que é um bolo fofo de rapadura, que só nós temos na região. E um brigadeiro de 100% cacau, que é uma delícia”, indicou a chef.

Veja também:   Polícia prende quadrilha de golpes via WhatsApp

NA BOCA DO POVO

O engenheiro serra-talhadense Giovane Nunes, 64 anos, é cliente do Dicumê desde sua fundação, além de ser paciente nutricional de Nilvânia. Ele estava junto da família e pode aproveitar o melhor das saladas e pratos feitos com temperos 100% naturais.

“Agora é todo dia, a gente não tem cozinheira em casa e a correria do trabalho faz com que a gente tenha que comer todo dia fora. E eu sempre venho aqui no Dicumê, porque além de ter muita variedade para quem tem que fazer dieta, a comida é boa, gostosa”, afirmou o engenheiro.

Muitos visitantes da cidade, viajantes e turistas chegam até o Dicumê através de indicações do Google. Bem avaliado na plataforma e apresentando opções de comida para pessoas com dietas veganas e vegetarianas, a psicóloga Mariana Sartre, 28 anos, natural de Minas Gerais, aprovou as saladas e pratos sem produtos de origem animal.

Veja também:   Márcia fala sobre valor da Festa de Setembro

“Estou de passagem pela cidade e fiquei sabendo do Dicumê pela internet. Procurei lugares que tivessem opção de mais saladas, porque eu não como carne. Eu gostei bastante, na região nós não vemos muitas opções para pessoas veganas. E eu acho que poderia ter mais lugares assim, inclusive, adoraria uma opção de baião de dois e comidas regionais sem carne”, sugeriu a turista.

CONHEÇA O DICUMÊ

O Restaurante Dicumê está localizado na Rua Horácio Gomes de Andrade, 390 – no bairro São Cristóvão, de Serra Talhada.

Abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 14h30; no sábado e domingo, das 11h30 às 15h. O telefone de contato é o  (87) 3831-8710. 

O Restaurante Dicumê também atende pelo delivery. Siga-os pelo Instagram @dicume_restaurante.