santa cruz

O prefeito de Santa Cruz da Baixa, Dr. Tássio Bezerra, atento as campanhas nacionais, mobilizou-se juntamente com a secretaria de saúde em prol da campanha nacional “Dezembro Vermelho”, que sugere aos municípios brasileiros a realização de atividades que possam garantir a promoção de palestras sobre proteção e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, além da realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite C.

“Devemos está sempre atentos porque com a saúde não se brinca. A ação foi bonita e com a participação popular foi um sucesso!” Disse o prefeito Tássio Bezerra.

Kaline da Fonseca de 29 anos, avaliou de forma positiva a iniciativa da secretaria de saúde.

“Importante fazer os exames, através deles sabemos o que ocorre dentro de nós, além de nos tranquilizar quanto as doenças. Que ocorram mais movimentos como esse.” Disse ela parabenizando  os profissionais que participaram do evento. “Os profissionais envolvidos nesse evento estão de parabéns, foi tudo maravilhoso”.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

Para quem não participou do evento a secretária de saúde Verlaine Souza, explica que é possível fazer os testes o ano inteiro na rede municipal de saúde.

“Fazemos os testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, diariamente na Unidade Básica de Saúde Janaina Braz e na Unidade Mista de Saúde São Francisco, sempre de segunda a sexta, então quem se interessar pode procurar esses locais e realizar os testes.”

santa cruz 2

santa cruz 3