Imagens cedidas ao Farol de Notícias / Secretaria de Obras de Serra Talhada

Publicado às 05h40 desta quarta-feira (20)

A Secretaria de Obras de Serra Talhada retornou ao bairro Vila Bela para reparar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram no último mês no município. De acordo com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, a situação não é tão complicada quando os técnicos da pasta pensaram, parte da tubulação terá que ser refeita, limpeza das tubulações e outros serviços.

“Iniciamos a reparação causada pelas chuvas na tubulação de drenagem do acesso ao bairro Vila Bela. Após abrirmos nos deparamos com uma situação menos complicada do que a que imaginávamos antes”, afirmou o secretário, detalhando o trabalho:

“Não houve dano no corpo do bueiro em sua maior parte, apenas na jusante (saída das águas), mas mesmo assim as chuvas destruíram cerca de 10 metros de um bueiro tubular triplo, que precisará ser refeito. As águas infiltraram ao lado do devida a ponta de ala da boca do bueiro ter sido executada pequena. Também vamos intervir nisso. Além de limpeza antes (montante) e depois (jusante) para permitir o perfeito escoamento, evitando danos a saia do aterro da via”.

Veja também:   Cavalgada à Pedra do Reino já tem programação