Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h45 desta quarta-feira (20)

Na manhã dessa terça-feira (19), a Top 3 do Miss Pernambuco CNB 2022 e Miss Serra Talhada, Amanda Pereira, foi a convidada do Falando Francamente, na TV Farol, onde falou sobre sua participação no concurso e os bastidores do certame estadual. Amanda, a estudante de enfermagem, de 20 anos, também relembrou sua trajetória de concursos e seu reinado como Miss Teen Serra Talhada 2018.

Segundo Amanda, nos dias de confinamento em Caruaru dividiu o quarto de hotel com a Miss Sertânia e atual Miss Pernambuco, Luana Ferreira. Na oportunidade pode conhecer a jovem e viu que também era merecedora do título.

Veja também:   Gilmar Jr. vai ao TCE-PE reafirmar denúncias

“A gente já está preparada, acho que se eu tivesse ganhado eu não saberia como reagir. Estou muito feliz com o Top 3 no meu primeiro concurso estadual de grande porte. E muito feliz também com o resultado, Sertânia. É uma pessoa incrível, Luana, eu dividi quarto com ela. Ela e a Miss Santa Cruz do Capibaribe foram as misses que mais tivemos afinidade. Ela é uma pessoa incrível, e muito feliz por ser Sertão, merecia a coroa e o título”, comentou Pereira.

 

AVALIANDO O NOVO CONCURSO

De acordo com Amanda Pereira, a proposta do certame estadual de se tornar inclusivo e diverso deixou o Miss Pernambuco ainda mais especial.

“Quebrando o tabu do concurso, primeiro por ter uma candidata com deficiência auditiva, de Custódia, e ela é um amor. Conversamos e aprendemos um pouco da Língua de Sinais, e eu fiquei bastante interessada em aprender. Estava muito ansiosa para ver a repercussão disso no concurso, nunca tinha acontecido e foi uma experiência ótima. A diversidade também, vai quebrando todos esses tabus, as mulheres trans não eram vistas como são hoje e tem-se mais respeito. Havia muito preconceito, ainda hoje há, mas estamos avançando”, afirmou.

Veja também:   Betânia distribui 4 toneladas de peixes

Amanda Pereira faz parte do hall seleto de pelo menos 10 serra-talhadenses que se destacaram no Miss Pernambuco 2022, entrando para a história da Capital da Beleza Feminina.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV FAROL

Miss Serra Talhada chega ao Top 3

Serra Talhada torce por Amanda Pereira no Miss PE