Publicado às 05h26 desta quarta-feira (20)

Nesta terça-feira (19) o vereador Manoel Enfermeiro (PT) marcou a sua fala no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada solicitando a Secretaria de Saúde atenção aos casos de Dengue e Chikungunya que tem surgido na cidade. Falando diretamente à secretária Lisbeth Lima, Manoel pediu que fosse fiscalizado e feito ações de combate às doenças.

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, o vereador informou que uma profissional de saúde o procurou após observar o aumento dos casos no município e ela mesma ser infectada com Chikungunya e posteriormente com a Dengue. Manoel Enfermeiro declarou que esteve pessoalmente com a secretária de Saúde realizando a solicitação, antes de ir para a tribuna.

“Queria solicitar a secretária Lisbeth que está tendo um surto de dengue muito grande aqui em Serra Talhada, e que a gente tem que tomar as providências o mais rápido possível. Trazer uma equipe para fiscalizar esse surto de dengue. Eu já vi muitas pessoas com dengue e também a chikungunya. Então, eu queria pedir a secretária [Lisbeth] que visse isso com bons olhos e tenha esse cuidado com o povo que está sofrido e sendo diagnosticado com dengue e com chikungunya”, disse o legislador.