Do g1

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Uma seleção pública simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) irá selecionar 1.662 profissionais de saúde, incluindo médicos, analistas, assistentes e engenheiros de segurança do trabalho. Dependendo do cargo, a remuneração chega a R$ 9.886. O edital foi publicado neste sábado (18) no Diário Oficial do Estado. As inscrições começam na segunda (20) pela internet e seguem até o dia 4 de julho.

O objetivo é reforçar a rede hospitalar e ampliar o quadro de trabalhadores na rede pública nas 12 regiões de saúde do estado. São oferecidas 380 vagas para médicos, 1.168 vagas para analistas em saúde, 97 para assistentes em saúde e 17 vagas para engenheiros de segurança do trabalho.

As contratações visam atender principalmente a assistência pediátrica, que está saturada com o aumento dos casos de doenças respiratórias e das buscas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Das 380 vagas disponíveis para especialidades médicas, 122 são para profissionais que atuam na assistência pediátrica e neonatal.

São oportunidades para médico cirurgião pediátrico (12); médico intensivista pediátrico (10); médico neonatologista (48); médico neurologista pediátrico (5); médico pediatra (41) e médico cardiologista pediátrico (6), além de fisioterapeutas respiratórios (79).

A seleção pública é constituída de única etapa, por meio de avaliação curricular. O resultado final será divulgado no dia 29 de julho. Veja os detalhes sobre as especialidades contempladas:

Especialidades médicas

Médico cardiologista adulto e pediátrico;
Anatomopatologista;
Cirurgião geral e geral pediátrico;
Cirurgião vascular;
Clínico geral;
Endoscopista;
Infectologista;
Médico intensivista adulto e pediátrico;
Médico neonatologista;
Neurocirurgião;
Neurologista adulto e pediátrico;
Médico pediatra;
Médico em radiologia e diagnóstico por imagem;
Médico regulador;
Médico tocoginecologista;
Traumato-ortopedista
Urologista.

Profissionais de assistência social

Veja também:   Saiba o que funciona em Serra Talhada nesta sexta-feira (24)

Biólogos;
Biomédicos;
Enfermeiro assistencial;
Enfermeiro obstetra;
Regulador;
Sanitarista;
Enfermeiro uteísta;
Engenheiro de segurança do trabalho;
Farmacêutico;
Fonoaudiólogo;
Veterinário;
Nutricionista;
Psicólogo;
Terapeuta ocupacional;
Técnico de enfermagem;
Técnico de imobilização ortopédica;
Técnicos de laboratório;
Necropsia;
Nadiologia.