Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h12 desta segunda-feira (2)

A secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, foi sabatinada durante o programa Farol no YouTube na TV Farol, no YouTube, no último sábado (31), e abriu o coração ao fazer um balanço do processo de vacinação contra a covid-19 na capital do xaxado. Ela informou que a vacinação não avançou ainda mais, porque os lotes de doses estão chegando aos poucos. Entretanto, a secretária acabou relatando que muita gente está recusando o ‘imunizante da esperança’.

CONFIRA A ENTREVISTA COM LISBET LIMA NA TV FAROL

“São várias pessoas que estão se recusando a tomar a vacina, são idosos, jovens; 60 anos e mais. 281 pessoas se recusaram a tomar vacina, ainda na primeira dose. No bairro da Caxixola, 20 pessoas se recusaram, na Borborema 22 pessoas, na Cohab 24, na zona rural, em Varzinha, tem 53 pessoas que se recusaram. São essas pessoas que fazem com que a doença persista, vocês viram que na Europa eles liberaram e retrocederam por conta desses “bolsões”. A gente chama esse grupo de bolsões, são pessoas que não tomaram a vacina, isso atrapalha o nosso trabalho aqui, infelizmente”, disse Lisbeth Lima, aproveitando para fazer um apelo.

Veja também:   Quatro pessoas foram assaltadas em ST

“Eu faço aqui um apelo às pessoas que se recusaram a tomar a vacina, que se recusam a tomar a segunda dose, que por favor nos ajude, eu estive na linha de frente, eu vi o sofrimento, eu vi quantas famílias perderam seus entes queridos, eu perdi pessoas na minha família, nos ajude, é difícil a gente enterrar um ente querido nosso sem a gente ver essa família que quebrou o protocolo não deveria ter feito isso, mas eu também tento pensar como pessoa, de você levar um familiar para o hospital, passar 20 dias, 30 dias, 2 meses internado e você saber notícias e de repente vem aquela informação que faleceu e vai ser enterrado, você quer ver, é do ser humano, não pode, mas a gente quer ver, é difícil e as pessoas que não tomam vacina ajudam nesse processo da gente perder, de mais pessoas adoeceram, então por favor, eu imploro repensem, nos ajude, se ajude, a vacina é para todos, graças a Deus a gente está tendo, está chegando vacina, tem dia que chega bastante, mais de mil, então por favor, nos ajude, tome a vacina”.

Veja também:   Sebastião critica postura de Duque e defende PM