Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, enviou uma nota de esclarecimento; na noite desta última quarta-feira (07), sobre a denúncia contra Unidade de Saúde Básica do bairro São Cristóvão feito por uma paciente.

A aposentada, que não quis se identificar, contou a reportagem do Farol que tentou marcar uma consulta com o médico e pegar remédios, mas foi informada que teria uma vaga só que estava agendada para outra pessoa, o que revoltou a mulher. [relembre aqui]

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Secretaria de Saúde se pronuncia

A assessoria da Secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que a denúncia da idosa não procede e que a paciente chegou a desrespeitar os funcionários da UBS. Confira a nota na íntegra.

“Em resposta a denúncia ofertada, acolhemos e atendemos de forma espontânea a paciente denunciante, registro de atendimento às 11:20h na USF Centro II, solicitando a princípio atendimento com o dentista para o mesmo dia, a auxiliar do dentista informou que não teria mais vaga, visto o quantitativo de pessoas em espera e que iria deixar a mesma marcada para próxima quinta-feira, (15.02.24) em virtude ao atendimento domiciliar do cronograma da Unidade.

Fato este que desagradou a paciente, informando a mesma que teria compromisso de viagem no dia 28 deste mês. Mesmo assim deixamos ela agendada. Em seguida a paciente solicitou uma consulta também para hoje dia 07/02 com a médica. Informei a ela que não teria mais vaga diante do mesmo fato de demandas agendadas, analisando o fato de ser um atendimento ambulatório sugeri que voltasse no dia 08/02 (amanhã) pela manhã para o atendimento, inconformada por não ter sua expectativa atendida de imediato a mesma agiu de forma desrespeitosa na recepção, ofendendo os profissionais presentes e dos serviços como um todo.

Mas agimos de forma igualitária e em respeito a todos os pacientes que já aguardavam a espera do seu atendimento. Do mesmo modo, reservamos atendimentos de urgência, caso este não evidenciado, por tratar-se um ato eletivo de razoabilidade de espera. Lembrando também que temos os atendimentos noturnos, que dispõem de atendimentos odontológicos e médicos”