Sem atendimento, diarista diz que encontra-se refém da saúde em ST

Foto Ilustrativa: Anna Shvets/Pexels

Publicado às 06h desta sexta-feira (28)

Mais uma serra-talhadense entrou em contato com o Farol de Notícias para denunciar o caos na saúde pública de Serra Talhada. Dessa vez, a reclamação é do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do bairro Bom Jesus. Uma diarista de 35 anos contou que há mais de 15 dias o atendimento para os pacientes que irão realizar o tratamento de canal dentário está suspenso devido a um compressor que está quebrado, segundo as informações que ela recebeu do centro de saúde.

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“São mais de 15 dias que não há atendimento. Tenho um procedimento para  fazer lá, todos os dias eu ligo e não consertaram o equipamento. Isso é um absurdo para quem depende do SUS. Dizem que é um compressor. Eu tenho um canal para fazer e  dizem que não há o atendimento porque o compressor está quebrado. Já fiz uma das sessões do canal. Faltavam três atendimentos,  dois já passaram as datas e não foram feitos. A gente que não tem condições financeiras para pagar fica refém do município”, disse a mulher pedindo anonimato.

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O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (27), o Farol de Notícias entrou em contato com Anderson Tennes, secretário de Comunicação da prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.