As lideranças políticas de Serra Talhada estão a ver navios quando o assunto são os cargos comissionados na estrutura administrativa da capital do xaxado. Logo após o deputado Augusto César (PTB) reiterar seu apoio a pré-candidatura do senador Armando Monteiro, ao governo do Estado, houve uma expectativa de que os cargos existentes na Compesa, Hemope e Detran fossem partilhados entre os deputado Sebastião Oliveira (PR) e o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), o mais novo fiel aliado do governador.

Desde a ruptura do PTB não houve um pronunciamento sequer do Palácio das Princesas sobre o assunto e agora o caldo engrossou. Nessa quinta-feira (2) o governador Eduardo Campos entregou o feudo que era do PTB ao PSDB e até o Detran caiu no colo dos tucanos.

Agora, assessores e aliados dos dois governistas estão numa encruzilhada. Logo que César saiu da base aliada os comentários giravam em torno de que Carlos Evandro poderia pegar os cargos no Detran e Compesa. Mas os ‘sebastianistas’ diziam que não iriam abdicar do Detran.

Sem definição, tanto Evandro como Sebastião Oliveira adotaram a tática do silêncio. Em um dos raros momentos em que resolveu opinar, o deputado disse que o assunto seria discutido com a participação dos dois. Mas não esqueceu de ‘alfinetar’ o ex-prefeito de Serra Talhada. “Tem que ser levado em consideração que tenho um mandato”, disse ‘Sebá’.