Fotos: XI Geres

Publicado às 10h40 desta quinta-feira (29)

O município de Serra Talhada recebeu, na noite dessa quarta-feira (28), mais um lote de vacinas que vai acelerar o processo de imunização da população no combate ao novo coronavírus. De acordo com a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), são 3.347 doses de vários fabricantes: AstraZeneca, Pfizer, CoronaVac, que irão ser destinadas, inclusive, para gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, e para a faixa etária entre 40 e 49 anos.

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo aproveitou para fazer um chamado à população sobre a importância de finalizar o esquema vacinal contra a Covid-19.

“Com a primeira dose, nosso sistema de defesa começa a produzir os anticorpos, mas é na segunda dose que a resposta imunológica acontece de forma mais intensa, aumentando a eficácia e a tornando mais duradoura. Assim, as pessoas que não completam o esquema vacinal correm maior risco de contágio e, principalmente, de agravamento do quadro”, ressaltou.

Nos últimos dois dias, Pernambuco recebeu a maior remessa de imunizantes em uma única semana. Do total de 506.470 doses, cerca de 73% (mais de 369 mil) são destinadas exclusivamente para as segundas aplicações.