Imagem enviada pelos leitores ao Farol

Publicado às 09h50 desta quarta-feira (23)

As pancadas de chuva que estão caindo nos finais de tarde em Serra Talhada têm tirado o sono de alguns moradores da capital do xaxado. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) ontem (terça-feira) choveu 34,1mm, o segundo maior volume do mês de março, que crava até agora 166,2mm no total.

Não um grande volume, mas o suficiente para inundar algumas residências no bairro Universitário. O local ond gerou a maioria dos problemas foi na Rua Manoel Cavalcante Nogueira. “Fizeram o calçamento e os esgotos estão todos entupidos, dando retorno para as casas. Aqui deu mais dois palmos de água dentro de casa. Aqui está uma calamidade. Perdemos móveis; Aqui, quatro casas foram atingidas”, disse Wedia Carla Magalhães.

Ainda durante a chuva, uma outra moradora do bairro revelou toda a aflição ao Farol. “Essa é a terceira vez que chove e entra água em nossas casas, a água simplesmente voltando pelos esgotos. A prefeitura está sabendo de tudo, e estão nos ignorando”, disse uma dona de casa que pediu anonimato.