assaltoO mês de abril terminou com saldo de, pelo menos, quatro registros seguidos de restrição de liberdade e assalto a mão armada em Serra Talhada. Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil acredita que uma mesma quadrilha esteja envolvida nos crimes, já que todos tem a mesma característica.

O primeiro caso ocorreu na noite de 18 abril, quando um estudante do curso de Administração passou momentos de apreensão em posse de criminosos no bairro da Cagep. Gian Pereira, 21, foi roubado e raptado por três homens, um deles estava armado. Na ação, levaram da vítima celular, R$ 150 e uma moto modelo Lander XTZ 250 laranja, de placa PCT 3347 (veja detalhes).

Três dias depois, em 21 de abril, um faturista de 30 anos, Fábio Júnior de Oliveira Souza, foi interceptado por três homens armados na estrada que liga Serra Talhada ao distrito de Logradouro, na zona rural. Fábio relatou que foi abordado por volta das 14h num trecho de difícil acesso da pista, o que facilitou a investida dos criminosos. Na ação, dois deles levaram o carro da vítima, um Corsa Sedan de placa KJW 5238, enquanto a vítima ficou em poder do terceiro assaltante por cerca de 2h (relembre o caso).

Já final da tarde do último dia 28, por volta das 16h, três homens tentaram assaltar o taxista Paulo Gomes Diniz, 72, na estrada que leva ao distrito de Bernardo Vieira, na zona rural da Capital do Xaxado. A vítima, em conversa com o FAROL, relatou – como nos casos anteriores – que os assaltantes saíram do mato, de repente, cada um empunhando revólver, e ficaram no meio da pista mandando o taxista parar (veja mais aqui).

Os criminosos voltaram agir um dia depois, em 29 abril, no sítio Cedro por volta das 11h, também na zona rural da Capital do Xaxado, fazendo duas pessoas reféns. Ao FAROL, a Polícia Civil informou que dois homens armados saíram de um matagal e interceptaram, próximo à ponte da Ingazeira, uma picape S-10, anunciando o assalto. Um homem de 62 anos, e o seu ajudante, que seguiam na picape em direção a uma chácara na localidade ficaram em poder de um dos criminosos (saiba mais).