Serra-talhadense precisa de doações de sangue com urgência

Publicado às 05h26 deste sábado (17)

Maria Edvania, 45 anos, do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, mãe da jovem Paula Valéria de Lima Santos, 23 anos, que sofre de anemia falciforme, entrou em contato com o Farol de Notícias  nesta sexta-feira (16), para pedir a colaboração da população no tocante à doação de sangue; pois sua filha encontra-se internada no HOSPAM desde o dia 31 de agosto, e está precisando urgentemente. 

Paula Valéria de Lima Santos sofre de anemia falciforme e faz tratamento no Hemope em Recife. A mãe da jovem já fez campanha para ajudar na compra da morfina para aliviar as fortes dores que ela sente [relembre]. Hoje (16), encontra-se internada no Hospam em Serra Talhada.

Veja também:   Jovem de 21 anos é assassinado a tiros nesta sexta-feira (16), no Sertão de Pernambuco

“Ela é portadora de anemia falciforme, e toda vez que se interna precisa tomar sangue. O sangue dela está difícil. Agora, ela tomou uma bolsa, tem que tomar mais outra, e não está tendo sangue. Já foi mandado ir buscar no Recife, e não tem, porque o tipo de sangue dela é diferente dos outros, é Fenotipado. Qualquer tipo de sangue pode doar. Eles vão estudar para ver se dá o sangue Fenotipado. Ela está precisando de sangue e não tem nem aqui e nem no Recife. Quem tiver qualquer tipo de sangue, que puder doar, ir ao HEMOPE e dizer que quer doar para Paula Valéria de Lima Santos”, esclareceu a mãe, Maria Edvania.

Veja também:   EMPREGO: Agência do trabalho divulga 6 vagas para Serra Talhada nesta quarta (8)