Publicado às 22h15 desta quinta (6)

Um serra-talhadense foi vítima de um ataque de jacaré na zona rural de Serra Talhada e acabou socorrido às pressas pelo Samu para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães nesta quarta-feira (5).

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Hospam, que confirmou o fato.

O homem identificado como Irmão José Cecílio, segue internado na unidade em recuperação, mas não corre risco de morte.

Segundo ele, foi atacado pelo animal quando entrou no rio para limpar a bomba que retira a água que abastece sua chácara.

Em um relato detalhado sobre o ocorrido, o homem conta como conseguiu pedir ajuda e que perdeu muito sangue após a mordida.

“Fui fazer limpeza da bomba e quando eu já estava de saída, com a água mais ou menos nas coxas eu sentia mordida e ele ainda me derrubou, quando eu desconfiei que podia ser um jacaré eu dei um pulo para fora da água. Quando eu cai já foi me banhando em sangue, foi um ataque grande. Em 20 minutos eu perdi meu sangue quase todo, tentei caminhar para ver se chegava ao menos na casa da vizinha que fica a mais ou menos 300 metros”, contou ele ao Farol, completando:

“Andei 20 metros e caí. Consegui fazer uma ligação para o filho dela (vizinha) que já foi direto com o Samu e o me trouxeram. Se fosse para vir de carro eu não aguentaria, estava desmaiando, mas ouvi o médico do Samu dizendo: ‘ele perdeu o sangue quase todo’. Minha pressão caiu para 9/5 e quando cheguei no hospital estava amarelo. Dr. Ilo foi quem fez um procedimento e me acompanhou. Graças a Deus eu estou melhor, hoje já estou contado com a vida novamente”.