Publicado às 05h deste sábado (19)
Lamentavelmente, as reclamações devido às calçadas cortadas pela prefeitura de Serra Talhada parecem não ter fim. Em agosto, a reclamação foi no Bairro Universitário; em outubro, na Rua Maria José Pereira Kerle no AABB. Nesta sexta-feira (18), um morador da Rua Angelino Pedro Pereira, também do AABB, entrou em contato com o Farol de Notícias para reclamar sobre a situação que se encontra a calçada da casa dele. Devido às chuvas que começaram, a preocupação aumenta. Ele relata que na condição que a obra está, a água pode escoar para as residências, causando prejuízos para os moradores.
“O calçamento foi recentemente inaugurado. Após isso, a prefeitura voltou novamente, quebrou todas as calçadas para fazer uma calçada de acessibilidade, mas que não tem acessibilidade alguma. Acabou com a estrutura da rua e não tem acessibilidade. Quando chover, entrará água em todas as casas e garagens, pois estão deixando a pista de acessibilidade mais alta do que a entrada das garagens e das casas. Sem um sistema de escoamento adequado (ou seja, vou fazer, e o morador que se vire para tirar a água de dentro de suas casas, e contabilizar os danos materiais que a água causar)”, reclamou o morador pedindo anonimato e acrescentando:
“Todo o entulho que foi quebrado está na rua. Todos os moradores estão sem poder usar suas garagens há mais de cinco meses, desde o início do calçamento. Os responsáveis nada fazem para resolver o problema. Os moradores serão muito prejudicados na primeira chuva que venha a ocorrer no município.Desde já, peço ao Secretário de Obras e a prefeitura de Serra Talhada que vejam a situação crítica que eles causaram nessa rua. Que tomem as devidas providências. O calçamento já está todo quebrado, pois essa rua foi feita e inaugurada sem o tempo suficiente para secar; para poder liberar o acesso aos carros. Os moradores estão indignados, e o único assunto é essa problemática dessa obra que, em tese, está deixando a rua pior, e tirando o sono de que vai ter sua casa e garagem invadida pela água”.
O OUTRO LADO
Nesta sexta-feira (18), o Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.
Calçadas cortadas pela prefeitura irritam moradores de bairro em ST
9 comentários em Moradores alertam sobre serviços mal feitos pela prefeitura de ST