Moradores alertam sobre serviços mal feitos pela prefeitura de STPublicado às 05h deste sábado (19)

Lamentavelmente, as reclamações devido às calçadas cortadas pela prefeitura de Serra Talhada parecem não ter fim. Em agosto, a reclamação foi no Bairro Universitário; em outubro, na Rua Maria José Pereira Kerle no AABB. Nesta sexta-feira (18), um morador da Rua Angelino Pedro Pereira, também do AABB, entrou em contato com o Farol de Notícias para reclamar sobre a situação que se encontra a calçada da casa dele. Devido às chuvas que começaram, a preocupação aumenta. Ele relata que na condição que a obra está, a água pode escoar para as residências, causando prejuízos para os moradores. 

“O calçamento foi recentemente inaugurado. Após isso, a prefeitura voltou novamente, quebrou todas as calçadas para fazer uma calçada de acessibilidade, mas que não tem acessibilidade alguma. Acabou com a estrutura da rua e não tem acessibilidade. Quando chover, entrará água em todas as casas e garagens, pois estão deixando a pista de acessibilidade mais alta do que a entrada das garagens e das casas. Sem um sistema de escoamento adequado (ou seja, vou fazer, e o morador que se vire para tirar a água de dentro de suas casas, e contabilizar os danos materiais que a água causar)”, reclamou o morador pedindo anonimato e acrescentando: 

“Todo o entulho que foi quebrado está na rua. Todos os moradores estão sem poder usar suas garagens há mais de cinco meses, desde o início do calçamento. Os responsáveis nada fazem para resolver o problema. Os moradores serão muito prejudicados na primeira chuva que venha a ocorrer no município.Desde já, peço ao Secretário de Obras e a prefeitura de Serra Talhada que vejam a situação crítica que eles causaram nessa rua. Que tomem as devidas providências. O calçamento já está todo quebrado, pois essa rua foi feita e inaugurada sem o tempo suficiente para secar; para poder liberar o acesso aos carros. Os moradores estão indignados, e o único assunto é essa problemática dessa obra que, em tese, está deixando a rua pior, e tirando o sono de que vai ter sua casa e garagem invadida pela água”.

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (18), o Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. 

 

Calçadas cortadas pela prefeitura irritam moradores de bairro em ST

Moradora se revolta contra obra mal feita em ST