sinezio 4O vereador governista, Sinézio Rodrigues (PT), disse que os “filhos” insatisfeitos com a “família” do Partido da República (PR) devem “sair de casa” em busca de “liberdade”. O petista recorreu à parábola, nesta segunda-feira (6), comentando matéria do FAROL em que expõe a decisão de Sebastião de cumprir o estatuto da legenda punindo, por infidelidade partidária, correligionários que assumam o parlamento municipal em sintonia com a bancada do prefeito Luciano Duque.

Indiretamente, o vereador do PT deixou claro que o grupo da situação tem interesse em acolher politicamente os quadros insatisfeitos com as últimas movimentações no ninho do PR. Falando à rádio Vila Bela FM, nesta segunda, Sinézio cutucou a principal liderança republicana, o secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, afirmando que tudo leva a crer que ele não vem dando atenção às bases. E que, diante essa postura, vê como natural que filiados ao Partido da República busquem o governo Duque para dialogar.

Atualmente, cogita-se que Paulo Melo (PR), que assume no lugar do vereador assassinado, Cícero Fernandes, siga as orientações da bancada do governo. Outro republicano que também corre o risco de engrossar as fileiras de Luciano Duque é o suplente Marcos Oliveira. Para Sinézio, um “pai” que não dá atenção “aos seus filhos” acaba, fatalmente, perdendo-os para o mundo.

“Não adianta a gente sustentar ninguém na nossa casa quando não quer. Se o filho diz que não quer mais morar com os pais, quer morar sozinho, que ter liberdade? É difícil o pai controlar, então eu diria que, na política, a gente deve ter ao nosso lado aqueles que comungam com o nosso projeto. No caso do PR, parece que há uma insatisfação. A liderança principal (Sebastião) parece que não tem dado atenção especial às suas bases e isso gera, realmente, um desinteresse e insatisfação por parte dos filiados”, analisou Sinézio, complementando:

“É natural que eles (filiados do PR) procurem outro rumo, porque, se realmente eles não estão sendo ouvidos e recebendo atenção devida lá (na oposição), eles não devem ficar (no PR). Quando um pai não dá atenção aos seus filhos, quando não dialoga, o filho tende a sair da família. O que está acontecendo no PR é isso, mas acho que o secretário Sebastião tem capacidade para contornar isso”.