Publicado às 10h25 desta quarta-feira (14)

Foto: Getty imagens via BBC

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que foi notificada de mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P). Trata-se de um paciente de 7 anos, do sexo masculino, morador do município de Tavares, na Paraíba, que iniciou os sintomas suspeitos para a Covid-19 em 29 de junho. Atendido inicialmente no Hospital Prof. Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, ele foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), onde segue em atendimento na enfermaria. A criança tem teste positivo para a Covid-19. Manchas na pele são alguns sintomas da doença.

Com estes casos, Pernambuco soma 31 ocorrências da SIM-P. Dessas, 28 evoluíram para cura e alta hospitalar, 1 permanece em atendimento hospitalar e 2 vieram a óbito. Do total, 30 tiveram resultado positivo para Covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus. Dos casos registrados até o momento, 18 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Veja também:   Foragido é preso após se esconder em ST

O primeiro caso da doença em Serra Talhada foi registrado em outubro do ano passado. Durante entrevista a TV Farol, a diretora da XI Geres, Karla Milene, confirmou o fato (leia aqui).