Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h20 desta quinta-feira (1)

A terceira noite de shows do palco do Polo Cultura Viva nessa quarta-feira (31) foi repleta de forró, xaxado música popular brasileira com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, o Boteco da Sanfona com Igor Araújo & Netinho de Custódia, e Rai di Serra. No palco também é possível ver um painel com o detalhamento dos cachês pagos aos artistas.

Um público misto de todas as idades esteve na Praça Sérgio Magalhães circulando pelos parques, barracas e cadeiras colocadas para todos poderem aproveitar a programação. A equipe de reportagem do Farol de Notícias estava presente na cobertura do evento da praça e ao vivo diretamente dos estúdios da TV FAROL.

Os Cabras de Lampião iniciaram a noite colocando o povo para xaxar, o grupo nos próximos dias irá fazer uma turnê por diversas cidades do Sertão do Pajeú levando a cultura serra-talhadense. Em seguida, o Boteco da Sanfona trouxe um repertório com forrós antigos e atuais colocando alguns casais para balançar.

E finalizando a noite o grande cantor e compositor Rai di Serra reuniu grandes músicos para executar suas composições e músicas que fazem parte do seu circuito de bares no voz e violão. Ao longo dos shows foi possível ver diversos casais aproveitando as barraquinhas de pastel, cachorro quente, batata frita, caldinho, maçã do amor e outras guloseimas ofertadas na festa.

Hoje (quinta, 01) a programação continua com a noite de Poesia e Repente com Cícero e Sousa e Damião, Enésio Sebastião Dias e Zé Carlos Pajeú, Adelmo Aguiar e Danilson Nunes, Arnaldo Pessoa e André Santos, Diomedes Mariano e Afonso Pequeno.